terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quadros Keep Calm...

Olá, estou postando hoje os quadros Keep calm and Kerry on (Fique calmo e siga em frente), Keep calm and stay classy (Fique calmo e mantenha a classe) que estou fazendo. Super na moda!!!  Claro que podem ser feitos, com outros dizeres, personalizado de acordo com o gosto de cada um... O material usado, é mdf, letras em resina, tecido e moldura.
A História do Poster
A ilustração foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo governo britânico, juntamente com outros modelos que seriam espalhados por toda a região com a finalidade de elevar o moral da população durante aquele período difícil.
Todas as ilustrações encomendadas pelo governo deveriam ter em comum um fundo de cor vibrante e uma coroa simbolizando o Rei George VI, além das frases usando uma fonte simples e eficaz. As duas primeiras versões, "Your courage, your cheerfulness, your resolution will bring us victory" (Sua coragem, sua disposição, sua determinação nos trarão a vitória) e "Freedom is in peril" (A Liberdade está em perigo) foram afixadas em transportes públicos, vitrines, em quadros de avisos e tapumes em toda a Grã-Bretanha.
O terceiro poster da série, com a simples mensagem Keep Calm and Carry On, originalmente com fundo vermelho e fonte branca, seria distribuído a partir da invasão da Grã-Bretanha pelo exército alemão, o que nunca aconteceu. Por este motivo, ele nunca foi oficialmente visto pelo público.
Acredita-se que a maioria das ilustrações tenham sido destruídas em 1945, o ano em que a guerra terminou. Entretanto, anos depois, o proprietário de uma livraria encontrou um exemplar entre uma pilha de livros adquiridos em um leilão. Não há registros sobre a pessoa que desenvolveu esta mensagem, mas aparentemente ela continua atual tantas décadas depois.